sábado, 21 de fevereiro de 2015

Um tempero a Portugal

Hoje é um bom dia para mais um Portugal Potencial e espero que estejam aí, amigos e seguidores, para conhecer o melhor deste nosso Portugal. Todos os dias têm de ser dias potenciais e de inovação que nos permita mostrar o quão criativos e produtivos somos. Hoje trago-vos algo bem temperado, ou melhor, algo que permite temperar a vida com sabor a campos e montes Portugueses, a Paladin.

Imagem de marca PALADIN
A Paladin é uma das marcas de temperos da empresa Mendes Gonçalves e Filhos, LDA.. Esta empresa labora desde 1982 e começou por produzir vinagre de figo, utilizando os frutos locais da Golegã. A Mendes Gonçalves tinha uma relação muito forte com seus produtores, permitindo a esta demarcar-se com um produto novo e de elevada qualidade. Esta simbiose permitiu-lhe crescer e conquistar o mercado nacional e internacional. A capacidade inovadora e a vontade de dar ao seu público-alvo mais sabor e qualidade permitiram que esta empresa fosse reforçando sua presença em vários mercados internacionais.

Diferentes produtos da PALADIN

          A Paladin não é só uma marca de vinagre de figo, mas também uma marca de temperos e molhos diversos de elevada qualidade e que potencializam os produtos da região. Desde o molho de coentros e alho, até ao molho à cervejaria, passando pela clássica maionese e mostarda. Esta empresa tenta criar sabores novos e com paladar mediterrânico, como é o exemplo do molho Fondue orégãos e azeitonas, mas também tentam captar outros paladares de continentes distantes como a Ásia, apresentando produtos como molho Fondue manga & caril ou molho para sushi.
Outro dos seus produtos de qualidade é a massa de tempero, que permite dar aos cozinhados um toque especial. Entre estas estão as clássicas massas de alho, de pimentão, de vinha d´alho e o tempero para frango. Os piri-piris aromatizados são a sua nova aposta, e apresentam-se como um produto de destaque.
A sua presença pelo mundo é uma realidade e podemos encontrar os produtos Paladin, produtos 100% Portugueses, nas prateleiras dos supermercados da França, Polónia, China, Marrocos, entre outros mercados. A Paladin pretende ainda entrar brevemente no mercado Indiano. 
     Esta empresa, esta marca nacional é um excelente exemplo de perseverança e determinação que deu frutos. A sua equipa criativa e sem medo de arriscar tem permitido à Paladin abrir portas novas e encontrar novos caminhos para chegar ao seu público, mantendo a excelente relação com seus colaboradores e com a sua região de implantação.
Este é mais um bom exemplo da capacidade portuguesa, que não é inferior e nenhuma outra e que pode ser a única saída para a crise. Acreditar na nossa capacidade e na nossa força de vencer é a única solução viável. Espero que tenham gostado. 

Autor: Hector Nunes




Sem comentários:

Enviar um comentário